O bilionário tuitou brincando, “o que é Facebook?”, e um usuário desafiou Musk a apagar as páginas de suas empresas na rede social.

Dito e feito: as páginas da SpaceX e Tesla não estão mais disponíveis. Na verdade, Musk disse que “literalmente nunca tinha visto” a página da SpaceX, que acumulava 2,6 milhões de curtidas. A Tesla também tinha 2,6 milhões de likes; e ambas eram verificadas. Ao tentar acessar facebook.com/SpaceX ou facebook.com/Tesla, você recebe a mensagem “Este conteúdo não está disponível no momento”.

— Elon Musk (@elonmusk) March 23, 2018

— Elon Musk (@elonmusk) March 23, 2018 Você encontrará várias páginas chamadas “Elon Musk”, mas nenhuma delas é oficial — então o empresário não tem acesso nem pode apagá-las. Mas e quanto ao Instagram, adquirido pelo Facebook em 2012? Musk não vê problema em manter perfis nessa rede: O Instagram é provavelmente OK na minha opinião, desde que ele se mantenha relativamente independente. Eu não uso o Facebook nem nunca usei, então não ache que eu sou um mártir, nem que minhas empresas sejam muito impactadas. Além disso, nós não anunciamos [no Facebook] nem pagamos por publicidade, então… eu não ligo. Com informações: TechCrunch.

Elon Musk remove p ginas da SpaceX e Tesla ap s campanha  deletefacebook   Tecnoblog - 21Elon Musk remove p ginas da SpaceX e Tesla ap s campanha  deletefacebook   Tecnoblog - 56Elon Musk remove p ginas da SpaceX e Tesla ap s campanha  deletefacebook   Tecnoblog - 30